"O treinador do Benfica não tem plantel para revalidar o título"

Manuel José, o técnico de 69 anos ficou surpreendido com "o débil estado emocional" do Benfica no dérbi e está convencido de que o Sporting acredita agora ainda mais no título

Que explicação encontra para uma vitória tão clara do Sporting no Estádio da Luz?

Uma das explicações tem que ver, na minha opinião, com o débil estado emocional dos jogadores do Benfica, algo que ficou mais evidente após o primeiro golo do Sporting. Não estava à espera de que uma equipa que é bicampeã caísse daquela maneira. E isto perante um Sporting que se assume como candidato ao título e que se reforçou muito bem para chegar a esse objetivo.

O problema foi então a má abordagem ao jogo de Rui Vitória?

Na minha opinião, o treinador Rui Vitória é o menos culpado desta situação. É bom não esquecer que o Benfica desinvestiu no plantel, ao contrário de FC Porto e Sporting. O Benfica fez o oposto dos rivais e fez uma aposta na formação, tendo ido buscar jogadores de menor qualidade que não entraram na equipa. O Sporting, por sua vez, contratou jogadores para serem titulares de caras, como o Bryan Ruiz ou o Teo Gutiérrez. Quem são os reforços do Benfica? O Gonçalo Guedes, o Nélson Semedo e o Victor Andrade, que na época passada estavam na equipa B. O Mitroglou e o Raúl Jiménez são os que têm jogado com mais regularidade e ainda não convenceram ninguém.

Leia mais na edição impressa ou no epaper do DN

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG