Novas imagens mostram agressões de Sapunaru e Hulk

A SIC divulgou hoje novas imagens do túnel do estádio da Luz após o Benfica-FC Porto de 20 de Dezembro de 2009, nas quais se podem ver agressões dos futebolistas Sapunaru e Hulk.

Além do romeno e do brasileiro, as imagens captadas após o jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol mostram também envolvimento do brasileiro Helton e dos uruguaios Fucile e Rodriguez na confusão que se gerou, sem que sejam perceptíveis agressões.

As imagens testemunham, numa primeira fase, o responsável pelos seguranças, Sandro Correia, de colete cor de laranja, a falar em direcção à porta do balneário do FC Porto até surgir o dirigente portista Reinaldo Teles a chamar o delegado da Liga, apontando para o referido Sandro Correia.

De seguida, aproxima-se o director desportivo do Benfica, Rui Costa, que entabula diálogo com o delegado da Liga, altura em que Sandro Correia se afasta um pouco desse local.

Jogadores do FC Porto saem então do balneário, furando o cordão de seguranças que rodeava a porta portista, dirigindo-se a Sandro Correia, que recua, vendo-se então Sapunaru a desferir murros e um pontapé e Hulk a pontapear alguém no meio de um conjunto de seguranças e um polícia.

Logo depois, a câmara capta Sapunaru e Hulk a envolverem-se em empurrões com outro segurança no meio da confusão que se gerou, juntamente com Fucile e Rodriguez, enquanto se vê Helton, a alguns metros de distância, agarrado a Sandro Correia até este ser retirado do local por outros seguranças, ao mesmo tempo que o jogador portista Álvaro Pereira é afastado por uma terceira pessoa.

Estas imagens que a SIC divulgou no Jornal da Noite são as únicas até agora que mostram a existência de agressões por parte de Sapunaru e Hulk, mas estas não podem ser usadas em processos disciplinares, mas apenas para efeitos penais.

Os dois jogadores, que estão suspensos preventivamente desde o jogo em causa, incorrem num castigo que oscila entre seis meses e três anos de suspensão, ao abrigo do regulamento disciplinar, aguardando-se decisão da Comissão Disciplinar até 23 de Fevereiro.

No período de transferências que encerrou segunda feira, Sapunaru foi emprestado pelo FC Porto ao Rapid de Bucareste, até final da época.


Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG