Nicolás Castillo: "Não demorei um minuto a decidir vir para cá"

O avançado chileno de 25 anos assinou até 2023 com o Benfica e já fala em conquistar títulos

O Benfica oficializou esta segunda-feira a contratação do avançado chileno Nicolás Castillo, que assinou contrato válido por cinco épocas.

Os encarnados pagam ao Pumas, do México, uma verba a rondar os sete milhões de euros pelo internacional chileno de 25 anos.

"Mal soube do interesse do Benfica, o que queria era vir. É um clube grande, conhecido mundialmente, com muitos adeptos e muito falado, e nem demorei um minuto a decidir vir para cá", afirmou Castillo à BTV. recordando que "quando jogava na rua, em pequeno, já sonhava ser jogador de futebol".

"Tive a sorte de ter pais que sempre me levaram aos jogos, bem como o meu avô. Tenho de lhes agradecer. Foi assim que começou o sonho e que me permitiu chegar aqui", adiantou o avançado chileno, que fez questão de dizer que "já conhecia o Benfica, mas também a cidade, que é muito bonita, ou mesmo a liga portuguesa". Em relação a jogadores falou de Luisão que "é o capitão e um histórico".

Nicolás Castillos quer "ajudar o clube" para que "continue a ser o mais importante de Portugal" e recordou a passagem não bem sucedida pelo futebol europeu quando era muito jovem: "Cheguei um pouco imaturo. Agora estou a 100%, passei de novo pelo Chile, estive no México e isso ajudou-me muitíssimo. Joguei em ligas incríveis, em todas aproveitei e aprendi. Agora venho com a ideia de jogar e ajudar no que a equipa precisar", reforçou, garantindo estar "com muita motivação".

"Estar no Benfica é uma grande responsabilidade", atirou, antes de expressar o desejo de "continuar a somar títulos".

Veja aqui como joga Nicolás Castillo:

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG