Nelson triste com a situação do Benfica

O lateral direito Nelson reconheceu hoje ser "difícil" ver o Benfica afastado do título nacional e da próxima Liga dos Campeões, quase um ano depois de ter deixado o clube para ingressar nos espanhóis do Bétis.

"Sinto-me triste por o Benfica não ter conseguido ser campeão, mas tenho de dar os parabéns ao FC Porto, que reconheço que foi a melhor equipa, apesar de eu ser benfiquista. É difícil ver o Benfica a lutar pelo terceiro ou quarto lugares, mas são coisas que acontecem no futebol", afirmou Nelson.

O defesa falou aos jornalistas em Vale do Lobo, no Algarve, onde está a estagiar com a sua equipa, a preparar o próximo jogo da liga espanhola, diante do Almeria, domingo, em Sevilha, e afirmou que ficou "triste de sair do Benfica sem ser campeão", mas deu "um passo em frente na carreira porque não estava satisfeito".

"Não me estava a sentir bem, falei com as pessoas, sai do clube e foi bom também para o Benfica", lembrou o jogador, frisando que não estava satisfeito no emblema da águia.

Nelson comentou também a sua inclusão na pré-convocatória do seleccionador português, Carlos Queiroz, para os próximos jogos de qualificação para o Mundial de 2010, afirmando-se "feliz por ver que estão a observar o trabalho".

"Estou feliz por estar nessa lista e por as pessoas confiarem no meu trabalho, apesar de a minha equipa não passar por um bom momento. Um dos meus objectivos é chegar à selecção. Tenho margem de progressão e espero no futuro jogar e alcançar os meus objectivos. Tenho esperança em ser chamado à selecção", acrescentou.

Nelson diz que individualmente sente-se "bem" no Bétis e se adaptou da melhor forma à equipa e à cidade. "Quero continuar assim. Este foi o meu primeiro ano fora de Portugal o balanço é positivo", disse o lateral, apesar de reconhecer que o 16.º posto do Bétis, a três pontos da zona de despromoção, "é motivo de preocupação".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG