Não, este Benfica ainda não está cansado de ganhar

Benfica está nos oitavos-de- -final após uma goleada (4-0) ao Hertha de Berlim marcada pela exibição de Di María.

Funkel, treinador do Hertha de Berlim, nunca falou em vencer na Luz. Falou, isso sim, num empate a dois golos, que lhe daria a passagem. E resume-se mesmo a dois, a dois remates, o que os alemães ontem fizeram na Luz. E ainda na primeira parte, por intermédio de Raffael (o melhor do Hertha). O Benfica foi sempre mais forte e o último classificado da Bundesliga saiu quase ridicularizado da Luz.

A goleada, por si só, a uma equipa germânica, poderá considerar- -se quase uma humilhação. Mas quem viu o jogo certamente percebeu que a mesma poderia ter sido muito maior. E quem viu o jogo foram também os tubarões Chelsea, Fiorentina, Manchester City e Juventus, que assistiram a uma sinfonia ao mais alto nível de Di María, aquele por que muitos clubes suspiram.

Mas não terão tirado apontamentos apenas sobre o número 20: ontem, os encarnados funcionaram em todos os sectores e até Júlio César, com uma magistral defesa a remate de Raffael aos 32 minutos, se mostrou. O Benfica respondeu com um futebol de ataque, do princípio ao fim, numa altura em que muitos críticos apontavam um menor fulgor da formação de Jorge Jesus - que na véspera da partida tinha falado, ironicamente, que cansaço... só se fosse de tantas vitórias.

Já com a eliminatória resolvida, logo no início da segunda-parte, nunca faltou intensidade à equipa. Os jogadores da Luz não pareceram pensar sequer no jogo de domingo com o Leixões, para a Liga. Jorge Jesus sim, poupando nos últimos minutos os criativos Aimar, Saviola e... Di María. Em boa hora para o Hertha: mais 20 minutos do esquerdino teriam tido consequências imprevisíveis.

Desta vez não marcou, ele que em quatro jogos frente a formações alemãs fez o gosto ao pé por três vezes. Mas fabricou o resultado e a passagem aos oitavos-de-final. Iniciou a jogada do primeiro golo de Aimar e centrou para os dois golos de Cardozo. Este Di María terá certamente colocado em sentido o…Marselha. Os gauleses serão, tudo indica, o próximo adversário dos encarnados e ontem também foram à Luz assistir a um tango de Angelito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG