25 maio 2015 às 19h03

Multidão recebeu os campeões na Câmara de Lisboa

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, agradeceu a conquista do título para a cidade e Vieira assegurou que o clube continuará a festejar os títulos no Marquês de Pombal.

A Praça do Município de Lisboa encheu-se esta segunda-feira de adeptos para comemorar o 34º título de campeão nacional. À entrada, Jorge Jesus fez questão de dizer que "é com grande honra" que voltaram a ser recebidos na Câmara Municipal, pelo presidente da Fernando Medina.

Após a tradicional fotografia com o troféu na escadaria dos paços do concelho, a comitiva encarnada dirigiu-se para o salão nobre onde se realizaram os tradicionais discursos, enquanto lá fora ouviam-se os cânticos dos adeptos.

"Saúdo todo o grupo de trabalho do Benfica, atingiram o título mais ambicionado. Em nome da Câmara Municipal de Lisboa agradeço a todos o que conquistaram para a cidade", começou por dizer Fernando Medina, recordando que há um ano o presidente Luís Filipe Vieira prometeu trabalho para voltar à Câmara. "É sobre as desilusões do passado que se constrói o sucesso", frisou.

O líder camarário elogiou os clubes de Lisboa, nomeadamente o Belenenses pelo regresso à Europa e fez votos para que o Sporting consiga conquistar a Taça de Portugal para a cidade.

Seguiu-se o discurso de Luís Filipe Vieira, que agradeceu as palavras do presidente da Câmara e elogiou "o caráter e a personalidade" que mostrou nas últimas semanas. "Tenho orgulho que seja o presidente da Câmara Municipal de Lisboa", sublinhou.

"Há um ano assumi o compromisso de tudo fazer para voltar aqui. Dissemo-lo porque acreditamos no trabalho desenvolvido e no melhor manto do mundo, os nossos adeptos", acrescentou.

"Este título não fica refém de uma minoria de arruaceiros, que mancharam a festa de celebração no Marquês de Pombal", fez questão de dizer o líder benfiquista em alusão aos incidentes na festa de celebração do título, garantindo que "o Benfica continuará a festejar ali os sucessos desportivos".

A terminar, deixou uma promessa: "Tudo iremos fazer para que na próxima época aqui voltarmos para celebrar a conquista de mais um título."

Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e o capitão Luisão assinaram depois uma camisola do Benfica com o número 34 que entregaram ao presidente da Câmara. Em retribuição todos os elementos da comitiva encarnada receberam uma lembrança da Câmara.

O fim de festa ficou marcado pela tradicional presença dos encarnados na varanda dos paços do concelho, onde foram recebidos em euforia pelos adeptos que encheram a Praça do Município.