Mozer compara Eusébio a Nelson Mandela

Ex-futebolista do Benfica considera que Eusébio é comparável ao histórico líder sul-africano e recorda o dia em que conhece a Pantera Negra.

O ex-futebolista Carlos Mozer, antigo defesa central do Benfica, comparou nesta segunda-feira Eusébio a Nelson Mandela, figura histórica da África do Sul que também faleceu recentemente, e classificou o "Pantera Negra" como uma figura inesquecível.

"O Eusébio está como o Mandela. Atravessou cinco décadas pelo Mundo inteiro com uma figura exemplar e ganhou o carinho de toda gente e isso é muito difícil. Está no topo dos topos. É uma figura inesquecível", afirmou Mozer em declarações à BenficaTV.

O antigo defesa central brasileiro, que representou o Benfica entre 1987-1989 e 1992-1995, contou a primeira vez que conheceu pessoalmente Eusébio, no ano de 1986 no México.

"O meu treinador na altura no Flamengo era amigo e do Eusébio e então levou-me a um almoço com ele. Quando cheguei ele estava posicionado no centro da mesa e quando olhei fiquei impressionado com a sua postura, diferente de todas as outras. Quase que mantinha numa posição de rei no centro da mesa. Fiquei muito impressionado", lembrou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG