Lima troca o Sporting de Braga pelo Benfica

Negócio entre o Benfica e o Sporting de Braga será oficializado esta sexta-feira. Além de uma contrapartida financeira, os bracarenses receberão o brasileiro Michel por empréstimo.

O avançado brasileiro Lima será reforço de "última hora" para o Benfica, apurou o DN junto de fonte próxima do jogador. As negociações entre os encarnados e os arsenalistas decorreram esta quinta-feira e o avançado, de 29 anos, será confirmado como reforço do clube da Luz esta sexta-feira, último dia do mercado de transferências.

Segundo apurou o DN, o negócio envolve uma contrapartida financeira para o Sporting de Braga, que tinha mais um ano de contrato com o avançado que comprou ao Belenenses em 2010, por 200 mil euros, e que na época passada foi, a par de Óscar Cardozo, o jogador com mais golos (20) no campeonato.

A cláusula de rescisão de Lima estava cifrada em 4,5 milhões de euros, mas o negócio deverá concretizar-se por uma verba inferior, isto porque o brasileiro Michel, contratado pelo Benfica este defeso ao Paços de Ferreira, será cedido aos bracarenses, sabe o DN.

Para além do avançado brasileiro, que não convenceu Jorge Jesus durante a pré-temporada, há a possibilidade de um outro jogador dos encarnados rumar à Pedreira, estando o brasileiro Alan Kardec entre as possibilidades. Jorge Jesus ganha, assim, uma opção com créditos firmados no futebol português para o ataque, no mesmo dia em que perdeu Saviola para o Málaga.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG