Júlio César referenciado para lateral-esquerdo

Jorge Jesus gostaria de contar com um novo futebolista para a defesa. Jogador do Goiás, eleito o melhor do Brasileirão na sua posição e também cobiçado pelo Fluminense, está na lista, mas há outros nomes em carteira

Júlio César, lateral esquerdo do Goiás, é um dos jogadores que o Benfica tem referenciados para a reabertura de mercado, em Janeiro, apurou o DN.

O lado esquerdo da defesa é um dos que mais dores de cabeça tem provocado ao treinador Jorge Jesus. O argentino Shaffer foi contratado no início da temporada, mas tem sido segunda escolha, com César Peixoto, outro reforço, tem sido o escolhido, embora seja uma adaptação, já que prefere jogar no meio-campo. Nesse sentido, a direcção dos encarnados vai avançar para a contratação de um futebolista e Júlio César é uma possibilidade.

O jogador, de 26 anos, foi eleito o melhor lateral esquerdo do último Brasileirão e tem o seu passe dividido entre o Cruzeiro (que o emprestou ao Goiás) e o empresário Reinaldo Pitta, curiosamente representante de Kardec, avançado contratado pelo Benfica ao Vasco da Gama.

Com 26 anos, é também cobiçado pelo Corinthians, mas o facto do 'Timão' ter contratado Roberto Carlos de certo afastará a hipótese do lateral ingressar naquele clube, e também pelo Fluminense, emblema que, neste momento, parece estar à frente da corrida.

Certo é que o Cruzeiro não quer o regresso do futebolista, que Carlos Dunga, seleccionador brasileiro, já admitiu convocar para o escrete canarinho.

"É um jogador bastante valorizado e vamos utilizá-lo como moeda de troca ou para rentabilizar", disse recentemente Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro.

Júlio César está avaliado em dois milhões de euros, sendo que o Cruzeiro já recusou uma proposta de 1,2 milhões, proveniente do mercado russo. De acordo com informações recolhidas, os encarnados ainda não fizeram qualquer tipo de contacto.

Jorge Jesus admitiu ontem, na conferência de imprensa de antevisão da partida de hoje com o AEK para a Liga Europa, que irá fazer várias mudanças, a pensar já no duelo com o FC Porto, marcado para domingo. Certo é que o jovem Roderick Miranda será titular

Jesus assumiu que irá colocar em campo "jogadores que têm sido menos utilizados", até porque se tivesse de escolher, preferia "ganhar ao FC Porto e perder com o AEK".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG