Jorge Jesus: "Tottenham é mais forte a jogar fora"

Técnico do Benfica não dá a eliminatória por resolvida e alerta que os spurs ainda poderão fazer "estragos" na Luz.

O Benfica deixou a eliminatória dos "oitavos" da Liga Europa praticamente sentenciada, ao derrotar o Tottenham por 3-1 em White Hart Lane, mas Jorge Jesus ainda não dá o apuramento por garantido, embora admita que a vantagem é confortável.

"Mantenho a mesma ideia, mas não podemos ignorar que vamos para o segundo jogo em melhor posição. O Tottenham é muito mais forte a jogar fora, tem jogador muito rápidos como Lennon, o avançado, o Adebayor, e o Townsend, que não jogou hoje. São fortes no contra-golpe. Mas é melhor ir para o segundo jogo com vantagem de dois golos", frisou, na zona de entrevistas rápidas da SIC.

O técnico do Benfica, que garante que a prioridade para a época 2013/14 é a I Liga, promoveu algumas alterações em Londres (Maxi Pereira ficou de fora, Gaitán, Enzo Pérez e Lima foram suplentes utilizados) e admite que a qualidade do plantel permite-lhe fazer uma "rotação" sem que a equipa perca qualidade.

"Temos uma forma de trabalhar em que acreditamos em todos os jogadores. Temos uma ideia de equipa e todos trabalhamos nos treinos para implantar essas ideias no jogo. Quando não joga um, joga outro e a equipa mantém o mesmo poder. Isso é que interessa", vincou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG