Jorge Jesus: "Artur tem muitos anos de futebol, não é um menino"

Técnico do Benfica confirma que será Artur a defender a baliza benfiquista no dérbi e revela que ainda há esperança por Gaitán. Jesus não reconhece favoritismos mas afasta a pressão das águias.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, rejeitou atribuir favoritismos no dérbi com o Sporting, da 20.ª jornada da I Liga, recordando que os encarnados vão manter-se na liderança após o jogo de domingo.

"Num Benfica-Sporting não há favoritos. Nem hoje, nem amanhã, nem daqui a muitos anos. É o dérbi de Lisboa, entre dois clubes com uma história muito grande no futebol português. É um jogo difícil para os dois, a única vantagem que temos é que estamos na frente com seis pontos de vantagem para o segundo", disse o técnico, em conferência de imprensa.

Jorge Jesus referiu que existe muito equilíbrio entre as duas equipas e lembrou que o Benfica, que lidera com seis pontos de avanço sobre o FC Porto e sete sobre o Sporting, vai permanecer no primeiro lugar.

"O Benfica está a frente do campeonato com seis pontos de avanço, por isso tem de ter confiança. Aconteça o que acontecer neste jogo, vamos estar sempre em primeiro", salientou.

O técnico referiu que Gaitán, que já se treinou nesta sext-afeira, continua em dúvida para o jogo de domingo e que vai fazer um teste para saber se está apto, enquanto o Júlio César é baixa confirmada e vai ser substituído na baliza por Artur, em quem disse confiar.

"No futebol moderno o guarda-redes precisa de qualidade técnica, mas ele não defende com os pés. Essa questão tem alguma razão de ser, mas não é isso que caracteriza a qualidade do guarda-redes. O Artur tem muitos anos de futebol, não é nenhum menino", frisou.

Jorge Jesus desvalorizou o facto de o Sporting alinhar com um setor defensivo jovem e com pouca experiência, referindo que o adversário tem mais opções do que na época passada.

"Estes jogadores do Sporting já jogam há alguns anos juntos, apesar de com outro treinador. Têm vindo a valorizar-se e é uma equipa com mais soluções e mais quantidade em relação ao ano passado", afirmou.

O técnico do Benfica considerou o jogo de Alvalade como "uma etapa rainha na luta pelo campeonato", referindo que em caso de vitória a sua equipa fica ainda mais bem posicionada para revalidar o título.

O jogo entre o Sporting e o Benfica está agendado para domingo, pelas 20.00, no Estádio José Alvalade, numa partida que será dirigida pelo portuense Jorge Sousa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG