João Cancelo ferido em acidente que matou a sua mãe

O futebolista da equipa B do Benfica João Cancelo sofreu ferimentos leves num acidente de viação na madrugada de hoje, no Seixal, do qual resultou a morte da sua mãe, disse à Lusa um fonte do clube.

"O João Cancelo já teve alta hospitalar e está bem. O acidente aconteceu quando o jogador ia para casa e causou a morte da sua mãe", indicou a mesma fonte.

O clube, no seu sítio oficial, já colocou uma nota a endereçar as condolências ao jogador e a manifestar todo o seu apoio.

"Faleceu este sábado, dia 5 de janeiro, a mãe do jogador profissional de futebol do Sport Lisboa e Benfica, João Cancelo. Neste momento de dor e luto, o clube endereça as mais sentidas condolências aos familiares do jovem jogador, manifestando-lhe todo e qualquer apoio nesta hora difícil", refere a nota.

O lateral direito era um dos ocupantes da viatura, conduzida pela sua mãe, que se despistou cerca da 01:20 de sábado na A2, no sentido Norte-Sul, no troço Fogueteiro-Coina, no concelho do Seixal.

Segundo fonte dos bombeiros de Cacilhas, do acidente resultaram dois feridos leves, João Cancelo e o seu irmão, que foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e o corpo da vítima mortal, a sua mãe, foi encaminhado para a morgue daquela unidade hospitalar, para ser efetuada a autópsia.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que estiveram envolvidos no socorro ao acidente 15 operacionais dos bombeiros voluntários de Cacilhas e de Trafaria, apoiados por cinco veículos, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital Garcia de Horta, bem como a Brisa e a GNR.

O lateral direito João Cancelo, formado no Barreirense, alinha na equipa B do Benfica e é considerado uma das promessas do clube, tendo ido chamado por diversas vezes ao trabalho com a equipa principal pelo treinador Jorge Jesus.

Exclusivos