Jesus: "Nervoso só quando jogar com o Sp. Braga"

O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, manifestou-se tranquilo à chegada ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, onde será interrogado na sequência de incidentes em Guimarães.

Jorge Jesus, que chegou ao DIAP pelas 11:10, será interrogado como arguido no inquérito aos incidentes no final do jogo com o Vitória de Guimarães, na quinta jornada da I Liga de futebol, a 22 de setembro.

"Nervoso? Isto não é nenhum jogo. Nervoso só quando jogar contra o Braga [na próxima jornada da I Liga]. Isto não me enerva nada", garantiu o técnico dos "encarnados" aos jornalistas quando chegava ao DIAP, acompanhado pelo advogado Carlos do Paulo.

No final do jogo com o Vitória de Guimarães, Jorge Jesus intrometeu-se numa ação da polícia que tentava travar adeptos benfiquistas que invadiram o relvado para celebrar a vitória do Benfica, por 1-0.

Os factos foram transmitidos em direto pela Sport TV e em deferido, e repetidamente, pelos principais canais televisivos.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.