Jesus diz que Reyes "não era bom para contratar"

O técnico do Benfica reconheceu conhecer o defesa-central contratado pelo FC Porto mas preferiu sublinhar que os olheiros dos encarnados sabem o que fazem.

Jorge Jesus não está incomodado com o facto de Diego Reyes rumar ao FC Porto no final da temporada, mesmo tendo estado nas cogitações do Benfica durante vários meses. O treinador das águias enfatizou esta terça-feira o bom trabalho do departamento de observação do clube da Luz, admitindo, no entanto, que conhecia o mexicano.

"Apesar da sua juventude, é um jogador que tem demonstrado uma qualidade apreciável e, por isso, é que está a destacar-se na seleção do México. O FC Porto achou que era bom jogador, eles é que sabem aquilo que têm de contratar. O Benfica achou que não era. Neste momento temos mais confiança nos nossos jovens e, portanto, era um jogador que, independentemente de conhecê-lo - não vou negar isso -, não passava pela minha cabeça", atirou o técnico de 58 anos na antevisão da partida entre os encarnados e o Olhanense para a Taça da Liga.

Sobre este tema, Jesus falou sobre o trabalho de prospeção dos clubes europeus, cometendo ainda uma 'gaffe' a propósito da localização do México, país de onde provém Diego Reyes.

"Não conheço todos os jogadores do mundo e conheço menos os jogadores mais jovens, porque não estão tão em competição e quem tem de ter esse trabalho é o scouting do Benfica, que tem feito um bom trabalho. É um jogador que conheço. Eu e a maioria dos treinadores que estão interessados nos jogadores sul-americanos", sentenciou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG