Vieira confirma João Cancelo para a lateral-direita

O presidente dos encarnados afirmou esta terça-feira que a alternativa a Maxi Pereira, habitual titular no lado direito da defesa, será o jogador que tem treinado na equipa B, sob as ordens de Norton de Matos.

Luís Filipe Vieira confirmou que o lateral-direito ainda em idade júnior - tem apenas 18 anos - vai ser a 'sombra' do internacional uruguaio no plantel do Benfica ao longo da temporada 2012/2013.

"O Benfica tem a equipa B, onde está um leque de jogadores com os quais assinou contratos de longa duração. O que pretendemos é, em determinadas posições, criar espaço para que os jogadores oriundos da formação possam competir. O João é um desses exemplos", sublinhou Vieira à Antena 1, não deixando, por isso, antever qualquer novidade para a Eusébio Cup (que será disputada no dia 27 frente ao Real Madrid) no que respeita a reforços.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

Francisco ​​​​​​​em Pequim?

1. A perseguição aos cristãos foi particularmente feroz durante a Revolução Cultural no tempo de Mao. Mas a situação está a mudar de modo rápido e surpreendente. Desde 1976, com a morte de Mao, as igrejas começaram a reabrir e há quem pense que a China poderá tornar-se mais rapidamente do que se julgava não só a primeira potência económica mundial mas também o país com maior número de cristãos. "Segundo os meus cálculos, a China está destinada a tornar-se muito rapidamente o maior país cristão do mundo", disse Fenggang Yang, professor na Universidade de Purdue (Indiana, Estados Unidos) e autor do livro Religion in China. Survival and Revival under Communist Rule (Religião na China. Sobrevivência e Renascimento sob o Regime Comunista). Isso "vai acontecer em menos de uma geração. Não há muitas pessoas preparadas para esta mudança assombrosa".