Vídeo: Benfica quer "colinho" para chegar ao título

Clube da Luz lança uma campanha chamada "colinho", para cativar o apoio dos adeptos, a sete jornadas do final da I Liga.

"Colinho é na bancada família." É este o mote dado pelo Benfica para uma nova campanha destinada aos adeptos, que visa aumentar o apoio à equipa treinada por Jorge Jesus, à entrada para as sete últimas jornadas da I Liga.

O nome não terá sido escolhido ao acaso, uma vez que "colinho" é uma expressão celebrizada por adeptos sobretudo de FC Porto e Sporting, em alusão a erros de arbitragem que já favoreceram as águias no decorrer do campeonato. Como forma de defesa, os adeptos do Benfica respondem com o facto de terem as maiores assistências do campeonato nas bancadas.

Decorridos 16 jogos no Estádio da Luz, o Benfica já contou com 627 730 espectadores, uma média de 39 233 por partida, segundo os dados divulgados pela Liga. O Sporting é segundo na lista, com 509 641 adeptos (média de 31 853), seguido pelo FC Porto, com um total de 490 287, média de 30 643.

O Benfica vai defrontar a Académica no sábado, na 28.ª jornada da I Liga, sabendo que se bater os "estudantes" ficará a apenas quatro vitórias de revalidar o título de campeão nacional, desde que esta série inclua um triunfo sobre o FC Porto, na 30.ª ronda do campeonato.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.