Venda de Kardec rende 2,25 milhões de euros ao Benfica

São Paulo adianta que vai pagar 4,5 milhões de euros a pronto pelo ponta-de-lança brasileiro. Clube da Luz encaixa 50% da verba da transferência.

O Benfica vai receber 2,25 milhões de euros pela transferência de Alan Kardec para o São Paulo, segundo os dados confirmados pelo diretor financeiro do clube, Osvaldo Vieira, ao portal Lance!Net.

O clube são-paulino pagará 4,5 milhões de euros "a pronto" pelo avançado, mas a SAD encarnada, segundo os dados declarados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), detém apenas 50% dos direitos económicos do avançado de 25 anos.

"Pagaremos à vista porque, felizmente, temos caixa para isso. Normalmente o clube detentor dos direitos dos jogadores é quem define como será pago. Para quem compra, o ideal é sempre parcelar em dois anos, por exemplo", disse Osvaldo Vieira, que ressalva que falta Kardec assinar o acordo com o São Paulo.

O ponta-de-lança nunca se conseguiu afirmar na Luz (fez oito golos em 43 jogos, entre 2009/10 e 2012/13) e passou por empréstimos a Santos e Palmeiras durante o vínculo ao Benfica, que expiraria em junho de 2015.

Kardec, que em Portugal foi campeão nacional (2009/10) e venceu duas Taças da Liga (2010 e 2011), chegou à Luz em 2010, a troco de 2,5 milhões de euros. Posteriormente, em junho do mesmo ano, o Benfica alienou 50% dos seus direitos económicos ao Benfica Stars Fund, por três milhões de euros, preparando-se agora para vender a restante parcela.

Ler mais

Exclusivos