Manchester United vence com frango de Svilar

O Benfica, que ocupa o último lugar do grupo A, procura os primeiros pontos na Champions frente à equipa de José Mourinho, que lidera o agrupamento

Termina a partida no estádio da Luz. O Benfica somou a terceira derrota em outros tantos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, isto após um jogo em que Rui Vitória estreou o jovem Svilar na baliza na Liga dos Campeões. O belga, contudo, acabou por ficar ligado à derrota, pois o único golo de Rashford acabou por ser após falha do jovem de 18 anos.

Destaque também para a expulsão do capitão Luisão, perto do final da partida, que o impede de jogar na próxima jornada, em Old Trafford, diante do Manchester United

90+2' - Expulsão de Luisão no Benfica. O central derruba McTominay e vê o segundo amarelo na partida e consequente vermelho.

90' - Última alteração no Manchester United. Sai Mkhitaryan e entra McTominay.

83' - No Manchester United José Mourinho opta por retirar Mata e faz entrar Lingard.

83' - Nova substituição no Benfica. Sai Salvio e entra Cervi.

80' - Agora Svilar evita o segundo golo do Manchester United. Martial passa por Douglas, entra na área e remate junto ao poste, mas o jovem desvia para canto.

76' - O Manchester United também mexe na equipa. Sai Rashford e entra Martial.

69' - Nova alteração no Benfica. Sai Diogo Gonçalves e entra Jonas.

65' - GOLO do Manchester United. Rashford dá ideia de cruzamento para a área, mas a bola sai na direção da baliza e Svilar, em vez de socar, segura a bola...mas recua e entra dentro da baliza.

60' - Svilar evita primeiro, aos desviar um canto direto de Rashford.

59' - Primeira alteração no jogo e para o Benfica. Entra Zivkovic para o lugar de Pizzi.

54' - Cartão amarelo para Diogo Gonçalves por derrube a Rashford.

50' - Agora é Rashford a tentar a sua sorte de longe, mas Svilar segura com segurança.

46' - Primeiro remate do segundo tempo para os red devils, por Herrera, mas a bola sai ao lado.

Já se joga novamente na Luz. Agora foi o Manchester United a sair com a bola.

Intervalo no estádio da Luz. O Benfica começou melhor o jogo, dominou os primeiros 30 minutos, mas depois o Manchester United equilibrou a partida. Em matéria de oportunidades, as águias tiveram mais.

42' - Mkitharyan tem uma boa oportunidade, após longa corrida, mas o remate, já dentro da área, sai muito por cima.

41' - Cartão amarelo para Valencia, por derrube a Jiménez.

37' - Agora é Svilar a evitar o primeiro golo dos red devils, após parar um remate de Matic.

36' - Nova oportunidade para o Manchester United. Novamente um cruzamento da esquerda, Lukaku aparecia para finalizar, mas Rúben Dias corta na hora certa.

No outro jogo do grupo do Benfica, o Basileia está em vantagem em Moscovo, diante do CSKA. Xhaka foi o autor do único golo até ao momento.

32' - Primeiro lance de algum perigo do Manchester United. Cruzamento de Blind da esquerda, Rashford salta mais alto, mas o cabeceamento sai por cima da baliza de Svilar.

28' - Nova boa jogada de Diogo Gonçalves pela esquerda, mas o cruzamento é intercetado e acaba nas mãos de De Gea.

Primeiros 20 minutos totalmente dominados pelo Benfica, a equipa mais perigosa em campo e com mais presença no meio-campo contrário.

15' - Agora é Salvio a desperdiçar nova oportunidade. Grimaldo faz grande jogada individual pela esquerda, sobe até à área, e o cruzamento sai direitinho para o pé de Salvio, mas este, no centro da área, atira muito por cima.

10' - Novo lance de perigo na área do Manchester. Jiménez consegue um bom cruzamento e o jovem Diogo Gonçalves cabeceia para a baliza, mas a bola é desviada para canto.

5' - Cartão amarelo para Luisão por derrube a Mkhitaryan.

4' - Boa saída de Svilar quando Lukaku se isolava, o jovem belga cortou de cabeça, rente ao chão.

1' - Primeiro lance de algum perigo e para o Benfica. Cruzamento de Salvio, mas Rúben Dias falha o remate na área.

- Começa a partida no estádio da Luz. O Benfica saiu com a bola.

Rui Vitória surpreendeu nas escolhas para o onze que vai atacar esta noite de quarta-feira o Manchester United, apostando no jovens Svilar e Diogo Gonçalves, guarda-redes e extremo, respetivamente.

Refira-se que o jovem guardião belga torna-se no mais jovem guarda-redes a jogar na Liga dos Campeões, com 18 anos, um mês e 22 dias, batendo o anterior recorde de Iker Casillas, então no Real Madrid, com 18 anos, três meses e 26 dias.

O brasileiro Filipe Augusto é também uma aposta do treinador do Benfica para o meio-campo, tal como o seu compatriota Douglas no lado direito da defesa, sendo que Jonas começa o jogo no banco, em detrimento de Jiménez.

Eis os onzes oficiais:

BENFICA: Svilar, Douglas, Luisão, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Filipe Augusto, Pizzi, Salvio, Diogo Gonçalves e Jiménez.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Valencia, Lindelöf, Smalling, Blind, Herrera, Matic, Mata, Mkhitaryan, Rashford e Lukaku.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub