Rui Vitória:"Queremos fazer de todo este grupo campeão nacional"

O técnico do Benfica fez a antevisão do encontro frente ao Boavista. Paulo Lopes, Pedro Pereira, Hermes e Kalaica devem jogara para serem campeões

Mesmo após a conquista do tetracampeonato, inédito na história do Benfica, o técnico das águias Rui Vitória procura o mesmo objetivo de sempre: os três pontos, este sábado frente ao Boavista no último jogo da época para o campeonato.

"Vão entrar alguns dos jogadores que não têm jogado tanto. Para amanhã temos três grandes objetivos: vencer, porque essa é a nossa essência, a nossa forma de estar e não há outra visão para quem representa este clube, queremos fazer de todo este grupo campeão nacional e o terceiro objetivo é possibilitar a que, na semana seguinte, todos os jogadores estejam em condições para serem escolhidos para o onze do final da Taça de Portugal", esclareceu o técnico, em declarações à BTV. Ou seja, Paulo Lopes, Pedro Pereira, Hermes e Kalaica devem jogar para serem campeões, já que são os únicos do plantel que ainda não somam minutos no campeonato.

"Queremos acabar em beleza este campeonato mas vamos encontrar pela frente uma boa equipa, que fez uma boa prova. Esperamos um jogo difícil amanhã e esse jogo é o nosso foco principal", acrescentou.

A equipa do Boavista têm já garantido a 9ª posição da Liga Nos, a melhor a classificção da equipa na ultima década. Por isso Vitória não espera facilidades. "Espero um adversário de qualidade, que foi melhorando a cada jogo. Sabemos que é uma equipa que vai querer ganhar o último jogo em casa. Há vontade de ambas as equipas de terminar o campeonato com uma vitória", analisou o treinador.

Os axadrezados, 9.º classificados com 42 pontos, recebem no próximo sábado (20h30) o Benfica, 1.º com 81 pontos, na 34.ª e última jornada da Liga NOS, sendo que o jogo será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol de Faro.

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub