Rui Vitória 'puxa' por Josué mas central divide estrutura

Benfica. Contratação do defesa vimaranense não é consensual, apesar do muito interesse do técnico encarnado no seu antigo jogador

Josué Sá, defesa-central do Vitória de Guimarães, pode reforçar o Benfica no próximo mês de janeiro, altura da reabertura de mercado. O DN sabe que o treinador Rui Vitória tem feito muita força para que o clube da Luz contrate o internacional sub-21 formado no Sporting, uma intenção que se verificou no início da temporada, mas que (ainda) não passou das palavras aos atos.

No entanto, e ao que o DN apurou, a contratação de Josué não é consensual na estrutura do futebol profissional do clube da Luz, pois há quem tenha dúvidas sobre o potencial do jogador de 23 anos e se este terá condições suficientes para se impor num clube da dimensão e da grandeza do Benfica.

A verdade é que Rui Vitória é um confesso admirador de Josué, inclusivamente foi o atual treinador do Benfica a lançar o defesa na principal equipa da cidade-Berço na temporada passada depois do jovem central ter realizado algumas partidas pelo Vitória de Guimarães B.

Leia mais na edição impressa ou no epaper do DN

Ler mais

Exclusivos