Proposta do Benfica por Mitrovic é "irrecusável"

Garantia dada pelo administrador executivo do KV Kortrijk, clube belga onde joga o defesa sérvio de 22 anos. Encarnados devem pagar pouco mais de um milhão de euros

"Mitrovic vai melhorar a situação financeira e desportiva dele. Não podíamos recusar a oferta", comentou Luc de Meyere à imprensa belga, deixando entender que a transferência do jogador para o Benfica é praticamente certa, apesar de não dar ainda o negócio como oficializado.

O administrador executivo do Kortrijk revelou ainda que os encarnados contactaram diretamente o clube belga, "sem qualquer intermediário", e que se interessaram por Mitrovic porque "procuravam um central rápido e com capacidade para jogar com os dois pés".

Stefan Mitrovic tem 22 anos e está na formação belga desde início da temporada, quando foi contratado ao clube sérvio Metalac. De elevada estatura (tem 1,89 metros), leva três golos marcados em 22 jogos na liga belga, onde só a partir de janeiro deste ano passou a ser um indiscutível titular do Kortrijk.

O sérvio deverá assinar um contrato válido para cinco temporadas e custar pouco mais de um milhão de euros ao Benfica. Mitrovic será também o quarto jogador sérvio para o plantel de 2013/14 na Luz, juntando-se a Matic e aos também já anunciados reforços Sulejmani (Ajax) e Djuricic (Heerenveen).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".