"Onda vermelha" invade Turim antes da Liga Europa

A pouco mais de duas horas do inicio da segunda-mão da meia-final entre Benfica e Juventus, os adeptos encarnados começam a encher as imediações de Turim.

Com o aproximar da hora de início da partida (20.05), centenas de adeptos do Benfica começam agora a concentrar-se ao pé do estádio onde se vai realizar a final da Liga Europa, bem com a meia-final desta quinta-feira.

Numa atmosfera de confraternização, os mais de três mil apoiantes encarnados que saíram de Lisboa em direção a Turim, bem como emigrantes noutros países, aproveitaram o dia para visitar os marcos da cidade.

Entre os vários marcos importantes, o clube e os adeptos aproveitaram para se deslocar ao monumento de Superga, para homenagear Torino.

Este marco serve para recordar a equipa do Torino (rival da Juventus), que faleceu num trágico acidente aéreo em 1949, quando regressavam de Lisboa, onde tinham disputado um particular com as águias.

Durante a visita, os adeptos encarnados também tiveram direito a uma "receção" por parte dos adeptos de Il Toro.

Recorde-se que no jogo da passada quinta-feira, os grupos organizados do Benfica colocaram uma faixa alusiva ao desastre, homenageando o Torino. Esse gesto foi retribuído no jogo frente à Udinese, com uma faixa onde se lia "Obrigado Benfiquistas".

Ler mais

Exclusivos