Luís Filipe Vieira suspenso por 45 dias

O presidente encarnado foi sancionado com 45 dias de suspensão, na sequência das declarações após a partida com o Sporting da 11.ª jornada da Liga.

O comunicado divulgado esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem por base infrações disciplinares do dirigente das águias, mais concretamente acusações aos dirigentes leoninos de palavras e atos irresponsáveis, que valeram uma participação do emblema de Alvalade.

De acordo com o nota publicada, a sanção implica "45 dias de suspensão para o exercício das suas funções no âmbito das competições desportivas e uma multa de 2 500 euros".

O Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes prevê a penalização das práticas que concorram contra a honra e reputação dos dirigentes, o que, no entender do Conselho de Disciplina da FPF, foi cometido por Vieira a 26 de novembro de 2011.

A partida terminou com a vitória do Benfica por 1-0 mas ficou também marcada pela estreia da caixa de segurança colocada no Estádio da Luz, onde ficaram os adeptos do Sporting, que a incendiaram no final.

Exclusivos