Jonas, Jara e Júlio César nos convocados para Braga

O guarda-redes Júlio César e o avançado Jara estão de regresso aos convocados do Benfica para o jogo deste domingo, com o Sporting de Braga, da oitava jornada da Liga.

Júlio César e Jara regressam às opções do técnico Jorge Jesus, com Derley, Nelson Oliveira, Paulo Lopes, Bruno Varela e Gonçalo Guedes a saírem das escolhas em relação ao último jogo.

Quem também regressa é o avançado Jonas, que não pode alinhar nas competições europeias, enquanto de fora, devido a problemas físicos, continuam Jardel, Ola John, Sílvio, Fejsa e Ruben Amorim.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica está agendado para este domingo, pelas 20:15, no estádio Axa, numa partida que será arbitrada por Marco Ferreira (Madeira).

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Artur Moraes.

Defesas: César, Eliseu, Luisão, Maxi Pereira e Lisandro López.

Médios: André Almeida, Gaitán, Salvio, Enzo Perez, Samaris, Talisca, Pizzi, Bebé e Cristante.

Avançados: Lima, Jonas e Jara.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.