João Freitas Pinto sucede a Paulo Fernandes

João Freitas Pinto é o novo treinador da equipa de futsal do Benfica, coordenada por Alípio de Matos. O clube da Luz anunciou, igualmente esta quarta-feira, ter prescindido dos serviços do técnico Paulo Fernandes, que está de saída.

Paulo Fernandes foi, esta quarta-feira, demitido do comando técnico da equipa de futsal do Benfica. Nelito, adjunto de Paulo Fernandes, e João Pedro Ferreira, secretário técnico, abandonam, também, a estrutura técnica do emblema de Lisboa.

João Freitas Pinto, 43 anos, ex-treinador do Belenenses, é o sucessor de Paulo Fernandes no cargo. Alípio de Matos, 55 anos, que coordena, ainda, os escalões de formação e o futsal feminino do clube de Lisboa, passa a coordenar igualmente, a partir desta quarta-feira, o futsal sénior dos encarnados. Alípio de Matos já trabalhara com João Freitas Pinto no Belenenses, instituição que este último orientou até fevereiro último.

Tiago Polido, ex-técnico do Marca Futsal, de Itália, natural de Cruz, Coimbra, onde nasceu em 24 de janeiro de 1980, há 33 anos, era um desejo antigo dos responsáveis benfiquistas e o outro candidato a próximo treinador da formação de futsal dos encarnados da Luz. Não houve, no entanto, entendimento entre as partes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.