Jesus quer "a carne toda no assador" na Liga e na Europa

Treinador do Benfica deixa de considerar a Liga Europa secundária, garante que vai colocar "a carne toda no assador" e não acredita que os encarnados percam a liderança em Guimarães.

Jorge Jesus não ficou indiferente à chegada do Benfica aos quartos-de-final da Liga Europa e admite, finalmente, que os encarnados pretendem voltar a vencer uma competição europeia meio século depois. "Não sei o que é feito do Quinito, mas ele costumava falar em meter a carne toda no assador. Vamos meter a carne toda no assador", garantiu o técnico, neste sábado, na antevisão ao Vitória de Guimarães-Benfica (domingo, 20.30).

"Espero que possamos estar até aos últimos jogos do campeonato a disputar partidas a meio da semana, pois é sinal de que estaremos ainda envolvidos na Liga Europa", prosseguiu o técnico, lembrando que chegou sempre aos quartos-de-final de competições europeias desde que chegou à Luz. "Não é ganhar o título mas significa qualidade de trabalho. Falta ganhar esse troféu europeu, mas ninguém pode retirar qualidade ao meu trabalho. Mas o primeiro objetivo de qualquer equipa no mundo é ser campeã no respetivo país", reconheceu.

Confrontado com as palavras de Rui Vitória, técnico dos vimaranenses, que comparou o Benfica a um Ferrari, Jorge Jesus respondeu: "Do ponto de vista da cor é verdade, pois jogamos de vermelho. Quanto ao resto não consigo ter a certeza absoluta. Um Ferrari tem de ter boas peças e muitos cavalos de potência para andar muito. Há uns que têm peças pequenas e que as conseguem aumentar e passam a ser um Ferrari. A diferença está aí", frisou.

Com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto a oito jornadas do final, Jorge Jesus não acredita que o Benfica vá voltar a escorregar em Guimarães, onde começou a desperdiçar uma vantagem de cinco pontos sobre os dragões na época passada. "Agora tudo é diferente, os jogadores das duas equipas são outros. Não nos podemos agarrar a isso, pois as coisas são diferentes na prática. Sempre que o Benfica joga fora do Estádio da Luz os jogos são mais difíceis, vai ser complicado, mas nós também vamos ser complicados para o Vit. Guimarães. Espero uma equipa forte como em Bordéus", apelou.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub