Hamburgo confirma chegada de Ola John por empréstimo

O extremo holandês, de 21 anos, foi emprestado ao clube alemão até ao final da corrente temporada.

O Hamburgo informou, nesta sexta-feira, através do Twitter, que o holandês Ola John já está na Alemanha para se vincular ao clube da Bundesliga até ao final da corrente temporada.

O extremo de 21 anos ruma a Hamburgo por empréstimo (sem opção de compra) do Benfica, com quem mantém contrato até 2017 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Ola John, que rapidamente foi de grande promessa a uma espécie de "mal amado" na Luz, esgotou a paciência de Jorge Jesus no jogo frente ao Leixões, da Taça da Liga (2-0), no qual foi repreendido pelo treinador após ser substituído.

A jovem promessa fez nove jogos pelo Benfica em 2013/14, três como titular, tendo apontado um golo, na Taça de Portugal, em Cinfães (0-1).

Ola John chegou à Luz em 2012, proveniente do Twente, à luz de um negócio cujos contornos não foram revelados pela SAD encarnada. O fundo Doyen Sports chegou a informar ter 80% do passe do extremo, mas no relatório e contas apresentado em março último a SAD garantiu ter 50% do passe de Ola John, assumindo uma dívida de 4,7 milhões de euros à Doyen Sports e de três milhões ao Twente.

Ler mais

Exclusivos