Emídio Rafael assinou por dois anos

O defesa esquerdo Emídio Rafael assinou hoje um contrato que o liga à Académica por dois anos, confirmou o jogador à Agência Lusa.

"É muito bom para mim, é a concretização de um sonho ir representar este clube histórico. Vou lutar pela titularidade", disse o atleta.

O lateral esquerdo, que também gosta de atacar, subindo pelas laterais, acrescentou que esta ascensão à Liga "é um enorme salto na carreira".

O jovem, de 23 anos, formado nas escolas do Sporting até 2005, foi emprestado nas épocas seguintes ao Casa Pia e ao Real Massamá e, nas últimas duas temporadas, alinhou pelo Portimonense, da Liga de Honra.

Bruno Rafael já passou nos exames médicos e vai apresentar-se segunda-feira na Academia Dolce Vita, às ordens do técnico Rogério Gonçalves.

É o terceiro reforço da "Briosa", após a aquisição do médio Jonathan Bru e do empréstimo de Bruno Amaro pelo Nacional.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.