Derley: "Gostaria de marcar na minha estreia"

O futebolista brasileiro Derley, um dos reforços do Benfica para a próxima época, referiu esta quarta-feira que tinha o sonho de jogar pelos encarnados e acrescentou ser um admirador do trabalho do técnico Jorge Jesus.

"A equipa do Benfica, por tudo o que fez, deixou-me encantado. Quando joguei no Estádio da Luz, a temporada passada, disse: Ainda vou jogar neste clube. Por pouco não ganhou tudo. Venceu o Campeonato, Taça de Portugal e a Taça da Liga. Faltou a Liga Europa", salientou o jogador em declarações à Benfica TV.

Derley, de 26 anos, frisou que já era um apoiante da equipa, mesmo quando se encontrava no Marítimo, por ser também um admirador do treinador: "Sou admirador do Jorge Jesus, tem muita qualidade. Já torcia pelo Benfica e agora poder defender este clube vai ser excelente".

O jogador, que chega à Luz depois de uma época no Marítimo, salientou que sonhou que assinava pelo Benfica mesmo antes de acontecer e que agora, perante a realidade, promete "dedicação, raça, vontade e golos".

Na última época foi o segundo melhor marcador da Liga, com 16 golos, atrás do colombiano Jackson Martinez (FC Porto), com 20.

Derley, com 1,83 metros, disse ainda que todos os jogadores quando chegam gostam de deixar a sua marca e que se tiver a oportunidade de marcar na estreia vai aproveitar, repetindo o que fez no Marítimo.

Nos insulares, Derley foi um dos autores dos golos com que o Marítimo impôs uma derrota ao Benfica, logo na primeira jornada (2-1).

"Foi assim no Marítimo e gostaria que fosse igual no Benfica para dar confiança na estreia", justificou o avançado, que se define como um jogador "forte", que joga "bem de costas para a baliza", com domínio de bola e remate forte.

Com um contrato válido por quatro épocas, Derley falou ainda do sonho em jogar na Liga dos Campeões e nas condições para fazer uma grande época: "Vou lutar pelo meu espaço e espero estar pronto quando o momento surgir".

Ler mais

Exclusivos