Contratação de Eduardo divide Benfica

As negociações para a contratação de Eduardo não foram entendidas por todos dentro da estrutura do Benfica, apurou o DN.

Apesar de ser um desejo do treinador Jorge Jesus desde o ano passado, e também do presidente Luís Filipe Vieira, as dúvidas que agora surgem dizem respeito à possível instabilidade que a contratação do titular da baliza da selecção nacional poderá provocar no brasileiro Artur, que, tudo indica, será a aposta para a baliza na temporada que se aproxima.

O facto de Eduardo ser o habitual titular na selecção nacional e com o Euro"2012 no seu horizonte, há quem pense, na Luz, que a chegada do guardião só tem sentido para agarrar a titularidade, dado que um ano no banco de suplentes poderá afastá-lo de n.º1 da equipa treinada por Paulo Bento. As recentes boas exibições de Artur têm provado as razões que levaram os encarnados a apostar nele para esta época, em detrimento do espanhol Roberto, pelo que a chegada de Eduardo, segundo elementos da estrutura, poderia vir a desestabilizar o ex-jogador do Sporting de Braga.

Leia mais pormenores no e-paper do DN

Exclusivos