Conte diz que o Benfica só é melhor "a chorar"

Treinador da Juventus diz que o Benfica não teve qualquer mérito em chegar à final da Liga Europa: "Devíamos ter chorado como eles choraram."

A reação de Antonio Conte ao apuramento do Benfica para a final da Liga Europa, em Turim, foi no mínimo surpreendente. No entender do técnico da Juventus, o clube português só venceu a eliminatória porque... chorou melhor.

"Para mim, apurou-se a equipa que mereceu menos. O Benfica fez dois remates no Estádio da Luz e marcou dois golos, esta noite não rematou e não quis jogar futebol. Hoje jogaram-se 41 minutos efetivos quando a média são 60 minutos. Posso perceber esta estratégia de anti-jogo do Benfica, mas não consigo perceber como o árbitro o permitiu. Se calhar a estratégia do Benfica de se queixar muito antes do jogo acabou por resultar. Acho que o árbitro não esteve à altura do jogo", protestou.

"O Benfica é a sexta equipa no ranking da UEFA, tem mais experiência, nós estamos agora a regressar à Europa depois de termos estado fora. Se tivéssemos jogado mais na Europa se calhar tínhamos sido beneficiados como eles foram. Devíamos ter chorado também como eles choraram, prosseguiu Conte.

Confrontado com as declarações do técnico adversário, Jorge Jesus só poderia discordar: "É uma opinião de um colega, ele viu um jogo diferente do que eu vi. No primeiro jogo o Benfica foi melhor e venceu. Houve grande penalidade por marcar, sobre o Enzo (...) Se há alguém que tem de se queixar do árbitro é o Benfica", frisou.

Ler mais

Exclusivos