Benfica recebe Moreirense na quarta eliminatória da Taça de Portugal

O Benfica prossegue hoje a defesa da Taça de Portugal em futebol, ao receber o Moreirense, em jogo da quarta eliminatória, num dia em que o Rio Ave, finalista vencido, joga com a secundária Oliveirense.

Na liderança da I Liga, os campeões nacionais recebem o Moreirense, que defrontam pela terceira vez na competição, sendo que venceram sempre por 2-0.

No historial dos encontros entre as duas equipas no Estádio da Luz, o melhor que a equipa vimaranense conseguiu foram dois empates em seis encontros, em 2002/03 e 2003/04, curiosamente nas duas primeiras visitas.

O Benfica, que eliminou o Sporting da Covilhã (3-2) na ronda anterior, ainda só perdeu um encontro em competições internas e, em casa, apenas cedeu uma igualdade, frente ao Sporting, enquanto o Moreirense, que afastou o Pedras Rubras (Campeonato Nacional de Seniores), ocupa um tranquilo nono posto.

O Rio Ave, finalista vencido da última edição e sétimo classificado da I Liga, recebe hoje a Oliveirense, segunda posicionada do segundo escalão.

Nos outros jogos do dia, os primodivisionários Marítimo e Belenenses defrontam equipas da II Liga, o Atlético e o Trofense, respetivamente, enquanto Famalicão e Fafe disputam um dos três encontros entre equipas do Campeonato Nacional de Seniores.

Para os oitavos de final está já apurado o Sporting, que, na sexta-feira, se deslocou a Santa Maria da Feira e goleou o Sporting de Espinho, do Campeonato Nacional de Seniores, por 5-0.

Exclusivos