Benfica e Adidas renovam acordo até 2021

Benfica e Adidas, que em 2003 celebraram um contrato válido por 10 épocas na ordem dos 4,5 milhões de euros/ano, oficializaram a renovação de contrato.

O Benfica e a marca de equipamentos desportivos Adidas renovaram o contrato de patrocínio até 2021, anunciaram, em comunicado, as duas entidades.

De acordo com o documento, o Benfica e a marca alemã têm um histórico comum desde a década de 70, sendo que desde a época 1997/98 que a Adidas tem sido o patrocinador contínuo e oficial do clube.

Nigel Griffiths, diretor geral da marca para a Península Ibérica, disse estar "muito orgulhoso por anunciar a extensão da parceria" e que "a renovação do contrato até 2021 foi um processo natural".

"Só as marcas suficientemente ousadas conseguem marcar a diferença e fazer história. Duas das maiores marcas na indústria do desporto a nível global renovaram, uma vez mais, a sua longa ligação. É um sinal de confiança, mas é também o reconhecimento do valor que o trabalho em conjunto traz para cada uma das instituições", afirmou o presidente dos "encarnados", Luís Filipe Vieira.

O valor do novo contrato entre o Benfica e a marca alemã não foi revelado. Porém, segundo o relatório e contas do primeiro semestre 2013/14, "os rendimentos provenientes de patrocínios equivalem a 8,5 milhões de euros".

Ler mais

Exclusivos