Benfica confirma contratação de Djaló

Yannick Djaló, internacional português formado no Sporting, vai ser jogador do Benfica nas próximas quatro temporadas e meia, anunciou o clube em comunicado. O futebolista chega à Luz a custo zero e torna-se no primeiro reforço de inverno dos encarnados.

Yannick Djaló tinha chegado a acordo para a revogação do contrato com o Sporting e, posteriormente, esteve a um passo de rumar a França, ao Nice, mas a transferência não se concretizou. O avançado acabou por rescindir o vínculo com os gauleses, alegando justa causa, ficando em seguida livre para negociar o futuro profissional.

Nas últimas horas, o Sporting, clube em que o futebolista se formou e destacou, reclamou ser detentor de uma parte dos direitos desportivos de Yannick Djaló. Na última segunda-feira, o internacional português, de 25 anos, fez-se acompanhar de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), numa conferência de imprensa na sede do organismo, em Lisboa.

Nessa mesma conferência, Joaquim Evangelista defendeu que Yannick era "livre" de decidir qual o rumo a dar à carreira, uma vez que, sublinhou, "não tinha qualquer vínculo contratual" com os leões de Alvalade. O próprio jogador, na ocasião, mostrou-se "surpreso" com a posição assumida pelos verdes e brancos.

O futebolista chegou a ser apontado como possível reforço do Futebol Clube do Porto e, sabe o DN, houve nas últimas horas uma tentativa, por parte do Villarreal, de Espanha, de adquirir o passe do atleta.

Yannick Djaló já deverá participar esta terça-feira, pela manhã, no centro de treinos no Seixal, na primeira sessão de trabalho junto dos novos companheiros de equipa e respetivo treinador, Jorge Jesus.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub