Benfica apresenta queixas contra oficial de ligação aos adeptos do FC Porto

Em causa estão publicações no Facebook por parte de Fernando Saúl que os encarnados consideram ser de incitamento ao ódio e ao uso de violência

A SAD do Benfica anunciou esta segunda-feira a apresentação de participações disciplinares contra Fernando Saúl, o oficial de ligação aos adeptos do FC Porto e speaker do Estádio do Dragão, que na sua página de Facebook atacou o Benfica após o jogo de Setúbal.

"Eles andam a roubar e não têm medo por enquanto um não for preso isto não acaba... Podem roubar tudo mas não nos roubam a honra ganhar assim é nojento e porco só neste país terceiro mundista de vão de escada onde se vive um centralismo bacoco coisas destas acontecem... Não vai a bem um dia vai ter que ser a mal pelo bem da verdade e da justiça divina", escreveu Saúl.

Os encarnados vão enviar participações para o Conselho de Disciplina e para o Instituto Português do Desporto e Juventude contra a SAD do FC Porto e o próprio Fernando Saúl, enquanto agente desportivo, alegando que tais declarações se tratam de "injúrias" e uma forma de "incitar ao ódio e uso da violência".

Eis o comunicado na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD irá apresentar participações disciplinares junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e queixas no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) contra a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD e o seu agente desportivo, Oficial de Ligação aos Adeptos, Fernando Saúl.

Estas queixas serão apresentadas na sequência das graves declarações proferidas em três publicações injuriosas no Facebook de Fernando Saúl após o final do jogo entre o Vitória Futebol Clube e o Sport Lisboa e Benfica, com a agravante de incitar - de uma forma totalmente irresponsável - ao ódio e uso da violência quando de forma expressa refere: "Não vai a bem um dia vai ter que ser a mal..."

Acresce que estas declarações são ainda mais inaceitáveis e inapropriadas vindas de quem tem a responsabilidade e as funções de participar nas reuniões conjuntas de organização de jogos."

Ler mais

Exclusivos