Adeptos de Sporting e FC Porto homenageiam Eusébio

Um adepto do Sporting pendurou um cachecol na estátua do Pantera Negra, enquanto um portista entregou uma coroa de flores com a frase "o Eusébio é de todos".

Centenas de pessoas estão reunidas em redor da estátua de Eusébio, junto ao Estádio da Luz, mas nem todas elas benfiquistas: no dia do adeus ao Pantera Negra, o clubismo é posto de parte.

Exemplo disso foi o momento em que um adepto do Sporting pendurou o cachecol "leonino" na estátua, gesto muito aplaudido pelos benfiquistas que observavam.

Outro momento de desportivismo foi protagonizado por um adepto do FC Porto, que entregou uma coroa de flores com a frase "o Eusébio é de todos".

"Sou do Porto, jurei que nunca punha os pés neste estádio mas esta manhã senti um impulso e vim. Eusébio é de todos, um símbolo de Portugal. Passei férias fora de Portugal e a primeira coisa que me disseram foi "Eusébio". Hoje não há clubes, o Eusébio é de Portugal", justificou o adepto portista.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.