'Hat-trick' de Mora na goleada encarnada ao Gil Vicente
Os encarnados foram os convidados do jogo de apresentação dos gilistas, goleando a equipa da casa por 5-2, e repetindo o resultado do jogo de sexta-feira com o Real Madrid.Uma dezena de golos em 24 horas
A equipa de Jorge Jesus foi este sábado a Barcelos, na condição de equipa convidada para a partida de apresentação do Gil Vicente aos sócios. Apesar de não contar com muitas das suas figuras principais, a quem o treinador deu descanso depois do jogo da Eusébio Cup de sexta-feira, com o Real Madrid, o Benfica conseguiu golear os gilistas por 5-2, com golos dos habituais reservas.
As águias repetiram o resultado conseguido com os merengues, e em 24 horas marcaram dez golos. Este encontro também marcou o regresso de dois jogadores naturais de Barcelos - Hugo Vieira, contratado esta época ao Gil Vicente, e Nélson Oliveira.
Rodrigo Mora foi a principal figura dos encarnados, fazendo um hat-trick só na primeira parte. O uruguaio abriu o marcador aos 14 minutos, com um cabeceamento servido por Luisinho. Miguel Vítor aumentou a vantagem quatro minutos depois, na sequência de um livre cobrado por Mora, que marcou novamente, desta vez aos 23 minutos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Antes do intervalo ainda houve tempo para Rodrigo Mora apontar o quarto golo para o Benfica, encostando para o fundo da baliza de Adriano, depois de receber um cruzamento. "Fico feliz por marcar três golos, tenho trabalhado esta época", disse o jogador de 24 anos. Cláudio ainda reduziu para o Gil Vicente aos 40 minutos, na marcação de uma grande penalidade.
Pedro Pereira abriu a segunda parte com um golo de cabeça, batendo o guarda-redes encarnado, Mika. Já aos 64 minutos, Michel aproveitou o livre marcado por Bruno César e na recarga fechou o resultado em 5-2.
Jorge Jesus começou o jogo com: Paulo Lopes; Luisinho, Jardel, Miguel Vítor e João Cancelo; Roderick, Hugo Vieira, Bruno César e Enzo Peréz; Mora e Nélson Oliveira.