Garay rende apenas 2,4 milhões de euros ao Benfica

O Benfica confirmou, em comunicado à CMVM, a transferência de Garay para o Zenit, a troco de seis milhões de euros, verba que corresponde à totalidade do negócio.

O Benfica oficializou, em comunicado dirigido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nesta quarta-feira, a transferência do central argentino Ezequiel Garay para o Zenit, numa operação que vai render apenas 2,4 milhões de euros aos cofres da Luz.

Ao contrário do que foi inicialmente noticiado, os seis milhões de euros não correspondem aos 40% que o Benfica detinha, mas sim à totalidade da transferência, confirma a Agência EFE.

Assim, o Real Madrid vai receber três milhões de euros e o Benfica Stars Fund 600 mil euros, detalha a Agência EFE. O Benfica, recorde-se, pagou 5,5 milhões de euros por Garay e encaixou 1,175 milhões pela alienação de 10% do passe no mesmo ano.

Contas feitas, Garay, um importante membro na conquista do título de campeão 2013/14, acaba por dar um prejuízo de 1,925 milhões de euros entre contratação, transferência e alienação do passe.

Como o DN noticiou atempadamente, Garay acedeu ao convite de André Villas-Boas para rumar à Rússia, apesar de o central ainda ter ficado na expetativa face a um eventual convite do Bayern Munique. No entanto, o Zenit, de Luís Neto e Danny, será mesmo o destino do internacional argentino.

Garay assina por cinco épocas com o clube de São Petersburgo, onde usufruirá do estatuto de um dos jogadores mais bem pagos do futebol russo, à imagem de Witsel e Hulk, que também brilharam em Portugal.

Nos comunicados anteriores de vendas de jogadores, o Benfica declarou sempre o valor total da transferência, como nos casos recentes de André Gomes e Rodrigo, prática que se mantém com Garay: os seis milhões de euros são correspondentes a 100% do passe e cabe ao clube da Luz, agora, endereçar metade da verba ao Real Madrid.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG