"Ganhámos com toda a justiça"
Treinador do Benfica dedicou triunfo à Casa do Benfica de Gaia, considerou justa a vitória e elogiou as prestações de César Peixoto e Sidnei.
Jorge Jesus aplaudiu a atitude dos seus jogadores no final da partida do Dragão, de onde o Benfica saiu com uma vitória por 2-0. "Ganhámos com toda a justiça", afirmou o treinador dos encarnados, em declarações à Sport TV.
Jesus explica o que mudou em relação à goleada sofrida no Dragão há apenas três meses. "Tínhamos corrigido algumas situações que tivemos no primeiro jogo no Dragão, percebemos o que não tínhamos feito bem e partimos para o jogo com um pressing muito alto. Só uma grande equipa consegue fazer um pressing assim. O segundo golo do Javi é fruto disso", considerou.
O treinador dos encarnados, que dedicou a vitória à casa do Benfica de Gaia, que esta tarde foi vandalizada, fez algumas alterações na estratégia utilizada para abordar a partida com o FC Porto. "Jogámos contra um rival que sabíamos que é forte, mas sabíamos que se anulássemos algumas jogadas de transição do adversário, o jogo ficava mais fácil. Até à expulsão do Fábio Coentrão fizemos um jogo conseguido, depois tivemos de defender o resultado, mas até estivemos mais perto do terceiro golo. Ganhámos com toda a justiça", reforçou.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Jesus elogiou as exibições de Sidnei e César Peixoto. "Perdemos o David Luiz mas o Sidnei tem justificado a sua qualidade. Fez um excelente jogo. Mostrou o que eu estava à espera", afirmou o técnico, que considerou que César Peixoto fez uma "excelente exibição a nível táctico".
O técnico mostrou-se cauteloso em relação à qualificação para a final do Jamor. "Ganhámos a primeira parte da eliminatória, mas o nosso rival pode fazer o mesmo na Luz. Partimos para o segundo jogo em vantagem, mas o mais importante a partir de agora é já o encontro com o V. Setúbal", lembrou.