Gaitán será o mais bem pago se continuar no Benfica

Extremo argentino irá ganhar mais de dois milhões de euros por ano, superando o capitão Luisão. Mas há clubes interessados.

Em todos os períodos em que o mercado de transferências está aberto, o nome do benfiquista Nicolas Gaitán surge como um dos alvos principais dos clubes de top europeus. O mesmo se passa neste mês de janeiro. A SAD do Benfica, contudo, tem segurado o futebolista - está há cinco épocas no clube - e, sabe o DN, o presidente Luís Filipe Vieira pretende torná-lo no jogador mais bem pago do plantel caso Gaitán se mantenha na Luz no final da época.

Atualmente, o capitão Luisão é o jogador com o salário mais elevado da equipa de futebol do Benfica, na ordem dos dois milhões de euros anuais - Nicolas Gaitán aufere 1,5 milhões, salário idêntico ao do guarda-redes Júlio César. Em junho, contudo, o argentino verá o seu salário consideravelmente aumentado para um valor superior a dois milhões de euros/ano.

É verdade que a SAD do Benfica está em contenção salarial, mas a saída de jogadores como Garay, Enzo Pérez e Rodrigo, por exemplo, permitiu ao clube poupar quase cinco milhões anuais em vencimentos, pelo que um prémio a Gaitán não prejudicaria o orçamento dos encarnados.

Leia mais no epaper e na edição impressa do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG