Exigências salariais fazem cair Traoré

Francês deixou de ser hipótese, e os encarnados ponderam outras opções. Drenthe, para já, não é uma delas

O Benfica anunciou ontem ter desistido de contratar o francês Armand Traoré ao Arsenal. O entendimento entre os clubes estava já estabelecido, com a SAD encarnada a comprometer-se pagar 3,9 milhões de euros aos gunners, mas o acordo acabou por ficar sem efeito porque não foi alcançado um entendimento com o defesa-esquerdo.

Ao que o DN apurou, Traoré e o seu empresário, Richard des Voeux, exigiam um salário que se aproximava do tecto salarial do plantel do Benfica e, após um dia e meio de conversações, os encarnados resolveram dar por encerrado este processo, descartando de imediato a possibilidade de contratar o jogador de 20 anos.

Assim sendo, a SAD encarnada vira-se agora para outro alvo para reforçar a ala esquerda. O jornal espanhol Marca revelou ontem o interesse do Benfica no holandês Royston Drenthe, esquerdino do Real Madrid, que tanto pode jogar como lateral como extremo, mas que não faz parte dos planos de José Mourinho para a nova época.

No entanto, fonte próxima da SAD benfiquista garantiu ao DN que, até ao momento, não existiu qualquer contacto com os merengues relativamente a Drenthe, apesar de algumas notícias em Espanha darem como certa a existência de uma proposta oficial do clube da Luz, ficando o Real Madrid com direito de opção de recompra, algo que o próprio director desportivo dos merengues, Jorge Valdano, negou a fontes próximas do DN. Ainda assim, a dez dias do fim do mercado de transferências, Drenthe não é um nome a pôr de parte, até porque o tempo já escasseia e Jorge Jesus quer mais um reforço para a esquerda.

Outra situação que entretanto ficou quase colocada de parte foi a do médio Maylson, do Grémio, por quem o Benfica fez uma proposta na última quarta-feira que não foi aceite pelo clube de Porto Alegre. Também neste caso, os encarnados estão a ponderar outras possibilidades no mercado brasileiro.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG