Ex-aliado de Rui Rangel apoia recandidatura de Vieira

Médico Varandas Fernandes foi um dos rostos do movimento "Benfica, Vencer, Vencer", de oposição ao atual presidente, com Rui Rangel. Mas agora defende Vieira

O médico Varandas Fernandes afirmou esta sexta-feira que apoia a recandidatura de Luís Filipe Viera às eleições para a presidência do Benfica, três anos depois de dar a cara por uma alternativa ao presidente dos "encarnados".

"O meu conhecimento hoje do Benfica é maior do que há três anos e pelo que conheço do clube, pelo trabalho que tem vindo a ser feito, e pelos novos projetos que vão ser apresentados apoio a recandidatura de Luís Filipe Vieira", avançou à agência Lusa.

Desta forma, Varandas Fernandes desvincula-se de Rui Rangel, apontado como um dos possíveis candidatos a concorrer contra Luís Filipe Vieira.

Varandas Fernandes e Rui Rangel foram os rostos do movimento "Benfica, Vencer, Vencer", que em junho de 2009 se formou com a intenção de apresentar uma alternativa a Filipe Viera, mas acabou por não avançar com nenhuma lista às eleições, realizadas em julho do mesmo ano.

O sócio benfiquista reconheceu agora o "bom trabalho" de Luís Filipe Vieira à frente do clube "encarnado", sublinhando que se trata de um trabalho "corajoso e de grande seriedade e que ultrapassou algumas adversidades".

"Pelo que conheço do Benfica, pela organização do clube e pelos novos desafios que Luís Filipe Vieira vai apresentar sábado na Bairrada, estou do seu lado e apoio a recandidatura", frisou Varandas Fernandes.

Também esta sexta-feira, a Associação das Casas do Benfica da Beira Litoral anunciou o seu "total apoio" à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do clube da Luz, nas eleições que se realizam no final de outubro.

Em comunicado, as Casas de Águeda, Albergaria-a-Velha, Ansião, Aveiro, Bairrada, Coimbra, Condeixa, Estarreja, Leiria, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Ovar, Pombal e São João da Madeira expressaram o seu apoio à recandidatura do atual presidente do clube.

Sábado, a casa do Benfica da Bairrada, em Anadia, organiza um jantar de apoio à candidatura de Vieira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG