Chelsea prepara proposta de 30 milhões por David Luiz

Vieira já admite vender o defesa em Janeiro, mas por 35 milhões. City está atento

O Chelsea está a preparar uma proposta de 30 milhões de euros para contratar David Luiz ao Benfica já em Janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências.

O clube inglês, treinado por Carlo Ancelotti, está desesperadamente à procura de um defesa- -central de qualidade para fazer face, de imediato, às lesões de John Terry e Alex, que têm obrigado o técnico italiano a arranjar soluções de recurso, como sejam a utilização de Paulo Ferreira no centro da defesa.

A consequência imediata das lesões tem sido a crise de resultados, razão pela qual a opção por David Luiz será aquela que mais agrada aos responsáveis do Chelsea. O patrão do clube, o russo Roman Abramovich, está disposto a apresentar 30 milhões de euros e a SAD encarnada já sabe dessa pretensão, mas fonte do clube da Luz admitiu ao DN que, desta vez, "Luís Filipe Vieira está disponível a deixar sair David Luiz, desde que apresentem uma proposta de 35 milhões de euros".

Assim sendo, tudo indica que a diferença de cinco milhões de euros não deverá ser inultrapassável, até porque a mesma fonte acrescentou ao DN que também o Manchester City está disposto a avançar com nova proposta em Janeiro, depois de em Agosto o presidente do Benfica ter rejeitado, precisamente, 35 milhões de euros pelo internacional brasileiro.

David Luiz não está a atravessar um bom momento, tendo sido responsabilizado pela goleada sofrida em Israel, mas ontem o treinador Jorge Jesus deu-lhe um voto de confiança ao dizer que "não há jogadores que possam assumir derrotas", acrescentando ser o próprio treinador "o único responsável pelas derrotas". Jesus considera mesmo David Luiz "imprescindível", garantindo por isso que "tem toda" a sua "confiança para continuar a jogar".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG