Cardozo cedeu para renovar contrato
Avançado paraguaio sonhou com contrato de 1,2 milhões por temporada, mas ficou-se pelos 900 mil. Tudo definido após longas negociações.
A renovação de Óscar Cardozo demorou mais que o esperado, tanto para o Benfica como para o próprio jogador, a quem havia sido prometida uma revisão contratual no início da temporada passada. A verdade é que houve um longo processo negocial e as partes chegaram na sexta-feira finalmente a um acordo esta semana isto depois de Óscar Cardozo ceder nas suas pretensões.
Segundo apurou o DN, o avançado paraguaio pedia quase o dobro do que auferia para renovar com os encarnados. Cardozo tinha um contrato anual de 650 mil euros e o seu representante, Pedro Aldave, chegou a fazer uma proposta de quase 1,2 milhões por cada novo ano de águia ao peito. Os encarnados não acederam e o acordo, segundo informações recolhidas, fez-se por 900 mil euros por cada temporada.
Óscar Cardozo ficará assim entre um dos jogadores mais bem pagos do plantel, sendo que Luisão, o próximo a renovar, deverá ficar acima do avançado sul-americano.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Há conversações em curso, bastante adiantadas, sabe o DN, sendo que durante o mês de Setembro deva ser colocado o preto no branco no novo vínculo entre o patrão da defesa encarnada e a SAD do Benfica.
Luisão tem um contrato anual na ordem dos 900 mil euros, sendo que poderá aproximar-se dos 1,32 milhões de euros do argentino Pablo Aimar, actualmente o futebolista mais bem pago no balneário das águias.
Outro processo em cima da mesa é a revisão salarial do jovem argentino Di María. Rui Costa, director desportivo do Benfica, prometeu ao internacional pela selecção do país das pampas um acerto no seu ordenado, algo que deverá ficar definido até final do presente ano e antes do mercado de Inverno.