Benfica vence Galatasaray e já está nos "oitavos"

Depois de ter vencido por 11-1 na Turquia, o Benfica derrotou o Galatasaray por 2-0, no Seixal

O Benfica qualificou-se hoje para os oitavos de final da Youth League Cup, competição da UEFA destinada à formação e que replica os grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o Galatasaray por 2-0, no Seixal.

Na quarta jornada do Grupo C, o Benfica não se aproximou da proeza do jogo anterior, quando venceu em Istambul este mesmo Galatasaray por 11-1, na maior goleada da história da prova, mas fez o suficiente para vencer o jogo.

Bastava à equipa 'encarnada' um empate e, apesar das muitas mexidas efetuadas pelo técnico João Tralhão em relação ao jogo de Istambul, o Benfica dominou sempre e até desperdiçou uma grande penalidade.

Dos 'goleadores' de Istambul ficaram de fora Diogo Gonçalves e Hildeberto Pereira -- a equipa 'B' defronta na quarta-feira o Portimonense -, mas também José Gomes, Francisco Ferreira, que não saiu do banco, e Renato Sanches.

Sanches integra a lista de convocados da equipa principal para o jogo de hoje dos seniores, também frente ao Galatasary, na Liga dos Campeões.

No Seixal, apesar do domínio, foi preciso esperar até pouco mais de meio da primeira parte para o Benfica marcar, com o ponta de lança montenegrino Oliver Sarkic a rematar junto da zona de penálti para o 1-0, aos 24.

Pouco depois, aos 29, a equipa podia ter dilatado a vantagem, agora de grande penalidade, mas João Carvalho, que já marcara em Istambul (dois golos), atirou ao lado da baliza defendida por Mert Karaca.

Os turcos tiveram o seu primeiro lance de perigo apenas aos 55 minutos, com Bugra Yetkin a desviar à saída do guarda-redes André Ferreira, com a bola a sair ao lado, mas seria o Benfica a marcar novamente.

O lance, aos 60, é resultado de uma boa combinação de Banjaqui com João Carvalho, e este fez o 2-0.

Até final, a equipa 'encarnada' ainda podia ter dilatado a vantagem, mas Loría (76 minutos), Fábio Nova (90) e João Lima (90+1), estes dois com oposição de Karaca, acabaram por ficar em 'branco'.

O Benfica passou a somar 12 pontos (quatro jogos e quatro vitórias), num grupo em que o Atlético Madrid -- hoje goleou fora o Astana (9-0) é segundo (nove pontos), o Galatasaray terceiro (três) e o Astana quarto (sem pontos).

O clube da Luz chega assim aos 'oitavos' de uma competição em que foi finalista vencido na edição de estreia (2013/14), na qual perdeu na final com o FC Barcelona (3-0), em Nyon.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG