Benfica "surpreendido" com nomeação de Jorge Sousa para o clássico

Juiz foi escolhido para o FC Porto-Benfica de domingo. A época passada tinha pedido escusa dos jogos das águias devido a críticas dos encarnados.

A nomeação do árbitro Jorge Sousa para dirigir domingo o FC Porto--Benfica, no Estádio do Dragão, apanhou de surpresa os responsáveis benfiquistas, segundo confidenciou fonte do clube da Luz ao DN. "Surpreendidos" foi o termo utilizado, sobretudo porque o juiz da Associação de Futebol do Porto pediu escusa dos jogos dos encarnados na época passada, depois de ter sido alvo de críticas do Benfica após a derrota na Madeira (2-1) logo na primeira jornada do campeonato, diante do Marítimo.

A verdade é que desde esse dia - 18 de agosto de 2013 - Jorge Sousa não voltou a apitar jogos da equipa orientada por Jorge Jesus. Mais. Na 18.ª jornada da temporada passada, chegou a ser apontado para dirigir o dérbi entre o Benfica e o Sporting, mas terá pedido ao Conselho de Arbitragem para o substituírem, o que acabou por suceder, sendo então nomeado no seu lugar o madeirense Marco Ferreira.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG