Benfica entra a ganhar na Ronda de Elite

Encarnados bateram sérvios do Ekonomac por 3-0

Com três golos sem resposta, todos marcados no segundo tempo, o Benfica iniciou vitorioso, frente aos sérvios do Ekonomac, a disputa do Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que decorre em Bratislava, na Eslováquia.

A equipa orientada por Joel Rocha sentiu muitas dificuldades para quebrar a resistência sérvia no primeiro tempo, apesar de ter sido a equipa que mais atacou e que sempre esteve mais perto do golo, várias vezes impedido graças às intervenções do guarda-redes Bilic.

Apenas aos 24 minutos, Fernando Wilhelm, assistido por Fábio Felício, conseguiu inaugurar o marcador, dando expressão ao maior poderio em campo revelado pelos 'encarnados'.

Bruno Coelho (34) e Patias (38) aumentaram a vantagem da equipa portuguesa, que em todo o encontro rematou à baliza quase o dobro das vezes (20 contra 11) do seu adversário.

O Benfica é, assim, líder provisório do agrupamento da UEFA Futsal Cup disputado em Bratislava, sendo que esta primeira ronda se completa ainda hoje, com o embate entre os eslovacos do Slov-Matic, anfitriões da prova, e os ucranianos do Lokomotiv Kharkiv. Nesta fase, os vencedores de cada um dos quatro grupos qualificam-se para a 'final-four'.

O Benfica volta a jogar quarta-feira, às 20:05, contra o Slov-Matic.

Jogo no Pavilhão Ondreja Nepelu, em Bratislava (Eslováquia).

Ekonomac - Benfica, 0-3.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Fernando Wilhelm, 24 minutos.

0-2, Bruno Coelho, 34.

0-3, Patias, 38.

Equipas:

- Ekonomac: Bilic, Ramic, Stojkovic, Simic e Matijevic. Jogaram ainda Radovanovic, Jovanovic, Rakic e Rnic.

Treinador: Vladan Cvetanovic.

- Benfica: Juanjo, Gonçalo Alves, Bruno Coelho, Henmi e Patias. Jogaram ainda Fábio Cecílio, Alan Brandi, Chaguinha, Fernando Wilhelm e Ré.

Treinador: Joel Rocha.

Árbitro: Bogdan Sorescu (Roménia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alan Brandi (14), Matijevic (17) e Radovanovic (26).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG