Benfica diz que "mais difícil era impossível"
O vice-presidente do Benfica Sílvio Cervan qualificou hoje de "muito forte" o grupo da Taça da Liga de futebol em que ficaram inseridos os "encarnados" e, após o sorteio realizado no Porto, disse que "mais difícil era impossível".
No Grupo C da terceira fase, os "encarnados" terão pela frente Vitória de Guimarães, Nacional e Rio Ave, todas equipas do escalão principal, e, por isso, Sílvio Cervan queixou-se da "falta de sorte sob o ponto de vista desportivo", mas garantiu que o Benfica "tudo fará para prestigiar a prova que tentará vencer".
O dirigente não acredita na possibilidade de a equipa do Nacional da Madeira faltar ao encontro da primeira jornada com o Benfica, na Luz, como forma de protesto por jogar apenas uma vez em casa, até porque "terá consequências desportivas".
Afastado domingo da Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães, o Benfica deposita todas as energias nas três competições que ainda está inserido, sabendo, porém, que a Taça da Liga "não é a principal", a Liga Europa "importante" e a vitória no campeonato "o principal objectivo".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Do lado do Sporting, Sá Pinto, Director do Futebol Profissional, revelou-se cauteloso na abordagem ao sorteio que ditou Sporting de Braga, líder da Liga, Trofense e União de Leiria como adversários, mas assumou a vontade vencer num grupo que "não é fácil"
"O Sporting é um clube que em todas as competições que está inserido entra para ganhar. Estamos num grupo não é fácil, mas vamos tentar ganhar", afirmou.
Já Paulo Pereira, vice-presidente do Vitória de Guimarães, caracterizou como "forte" o grupo em que está inserido e admitiu a vontade de vencer de novo o Benfica.
"Vamos jogar em casa, espero que o resultado seja para o Vitória, pois temos aspirações de ir o mais longe possível num grupo que sabemos que é forte", explicou o dirigente vimaranense, que admitiu reforços para Janeiro e desmentiu a existência de propostas para a saída de jogadores do plantel.
RYA.