Benfica contrata lateral sueco de 17 anos

Victor Lindelof é defesa direito e diz que jogar no Benfica "é como um sonho". Encarnados já contrataram quatro jovens para a próxima época e estão mais cinco em trânsito.

O Benfica chegou a acordo com o Vasteras, clube da segunda divisão sueca, para a contratação de Victor Lindelof, lateral direito de 17 anos.

Haci Aslan, director desportivo do clube, confirmou a transferências do jovem sueco para a Luz, que deverá ocorrer no próximo Verão. "Estou muito feliz por termos conseguido um bom resultado, com muito trabalho e desgaste", revelou, acrescentando que este foi o melhor negócio da história do clube, embora ser confirmar os valores envolvidos.

No sítio oficial do Vasteras já foi exibida uma foto de Victor Lindelof a segurar uma camisola do Benfica. "É como um sonho, uma oportunidade que não quero perder", frisou.

O Benfica continua a apostar na contratação de jovens jogadores estrangeiros, depois de já ter garantido, em Outubro, a contratação do paraguaio Derlis González, também ele de 17 anos. Os jovens guineenses João Mário e Luciano Teixeira, que pertenciam à Étoile Lusitana, também já assinaram contratos profissionais com os encarnados.

Além disso, o negócio da renovação contratual com Maxi Pereira, em vias de ser concluído, poderá levar cinco júniores uruguaios para a Luz - os defesas Gastón Silva (Defensor Sporting) e Gianni Rodríguez (Danubio), os médios Elbio Álvarez e Jim Morrison Varela (Peñarol) e o avançado Juan San Martin (Peñarol).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG