Bayer Leverkusen no caminho das águias
O Benfica vai defrontar os alemães nos 16-avos-de-final da Liga Europa, numa reedição da eliminatória de 1993/1994 em que a formação portuguesa levou a melhor.
Já é conhecido o adversário do Benfica nos 16-avos-de-final da Liga Europa. Os encarnados vão defrontar os alemães do Bayer Leverkusen, tal como ditou o sorteio realizado esta quinta-feira em Nyon, na Suíça.
A primeira mão da eliminatória terá lugar a 14 de fevereiro, na BayArena, na Alemanha, e a segunda será disputada em Lisboa, no Estádio da Luz, no dia 21 do mesmo mês.
No campeonato germânico, os leões, como são conhecidos no seu país, ocupam a segunda posição, a nove pontos do líder Bayern Munique e com três de vantagem sobre o campeão Borussia Dortmund.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Recorde-se que da última vez que o Benfica e o Bayer Lerverkusen mediram forças foi em jogo a contar para a extinta Taça das Taças, em 1994. Na altura, os encarnados empataram 1-1 em casa mas garantiram a passagem graças a um emocionante 4-4 na Alemanha. Kulkov, com um bis já próximo do final da partida, acabou por ser o herói da eliminatória.
Caso as águias eliminem o emblema germânico e sigam em frente rumo aos oitavos de final, terão pela frente o vencedor da eliminatória entre o Dínamo de Kiev e o Bordéus.
Nestes 16-avos-de-final destaque ainda para o embate entre o Zenit de Danny, Bruno Alves, Hulk e Witsel e o Liverpool, e para o Tottenham de André Villas-Boas que vai ter um difícil teste diante dos gauleses do Olympique de Lyon.
Sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa:
BATE Borisov (Biolorrúsia)-Fenerbahçe (Turquia)
Inter de Milão (Itália)-Cluj (Roménia)
Levante (Espanha)-Olympiacos (Grécia)
Zenit (Rússia)-Liverpool (Inglaterra)
Dínamo de Kiev (Ucrânia)-Bordéus (França)
Bayer Leverkusen (Alemanha)-Benfica (Portugal)
Newcastle (Inglaterra)-Metalist (Ucrânia)
Estugarda (Alemanha)-Genk (Bélgica)
Atlético de Madrid (Espanha)-Rubin Kazan (Rússia)
Ajax (Holanda)-Steaua Bucareste (Roménia)
Basileia (Suíça)-Dnipro (Ucrânia)
Anzhi (Rússia)-Hannover (Alemanha)
Sparta de Praga (Rep. Checa)-Chelsea (Inglaterra)
Borussia Mönchengladbach (Alemanha)-Lazio (Itália)
Tottenham (Inglaterra)-Lyon (França)
Nápoles (Itália)-Viktoria Plzen (Rep. Checa)